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A fórmula testada e validada em um estudo com mais de 350 Landing Pages dos maiores players do mercado para criar páginas que dominam o jogo da alta conversão!

Descubra o passo a passo completo para criar Landing Pages do zero, usando estratégias comprovadas que transformam visitantes em clientes e posicionam seu negócio entre os grandes do mercado digital!

o estudo

Em um estudo feito com mais de 350 Landing Pages dos 45 maiores influenciadores e empresários digitais do Brasil e do mundo, nós descobrimos qual é a estrutura ideal para uma página de alta conversão!

certamente você irá se surpreender com os resultados desse estudo, sendo os dois últimos pontos fundamentais para obter bons resultados! se as suas landing pages não seguem os resultados apresentados abaixo, atenção: vocÊ muito provavelmente está perdendo dinheiro com um alto custo de aquisição de clientes!

ÍNDICE

O que você aprenderá nesse guia:

1. os resultados do estudo

1.1. As duas estruturas ideais para criar landing pages de alta conversão
1.2. O ranking dos elementos das páginas de alta conversão

2. crie suas copys

2.1. criando a copy da sua landing page com a estrutura aida
2.2. criando a copy da sua landing page com a estutura inovadora

3. configure o seu servidor de hospedagem

3.1. compre seu domínio
3.2. alugue um servidor de hospedagem
3.2. instale o wordpress/ elementor
3.3. configure sua landing page em seu servidor wordpress
3.4. baixe e instale os templates em seu servidor

4. otimize suas páginas com os melhores plugins

3.1. baixe e ative esses plugins
3.2. configure seus plugins
3.3. teste o desempenho de suas páginas

5. imagens

4.1. crie as imagens necessárias para suas páginas
4.2. exporte no melhor formato para internet
4.3. dica de como reduzir ainda mais o tamanho de suas imagens
4.4. substitua cada imagem de suas páginas

6. configure o CDN

6.1. crie sua conta na cloudflare
6.2. configure o seu cdn em seu servidor de hospedagem

7. testes a/b

7.1. compare suas duas primeiras páginas
7.2. inicie a rodada de 7 versões da sua melhor página

1. o resultado dos estudos

Em primeiro lugar, identificamos que a grande maioria dessas páginas, amplamente testadas, seguem uma dessas duas estruturas:

ESTRUTURA clássica (aida)

BLOCO DE ATENÇÃO: É A HEADLINE, O CABEÇALHO, A PROMESSA E DESCRIÇÃO DO SERVIÇO OU PRODUTO. NESSE bloco VOCÊ DEVE prendeR RAPIDAMENTE a atenção do visitante

bloco DE INTERESSE: NESSE BLOCO VOCê GERA UMA CONEXÃO E despertA o interesse da pessoa NA SUA SOLUÇÃO. POR EXEMPLO: EXPONDO as dores DO SEU NICHO DE MERCADO OU OS RESULTADOS OBTIVOS

BLOCO DOS DESEJOS: AQUI VOCê DEVE DESPERTAR O DESEJO DO VISITANTE, COMO PROVAS SOCIAIS, PRINTS DE DEPOIMENTOS, CARACTERÍSTICAS DO SERVIÇO OU PRODUTO ENTRE OUTROS

BLOCO DAS AÇÕES: NESSE BLOCO VOCÊ INSERE A ANCORAGEM DE PREÇOS, OFERTAS, CHAMADA PARA A AÇÃO, PERGUNTAS FREQUENTES ENTRE OUTROS

ESTRUTURA INOVADORA

BLOCO DE ALERTA: UM ESTREITO BLOCO NO ALTO DA PÁGINA COM COR VIBRANTE E UM ALERTA MUITO CHAMATIVO

BLOCO DE ATENÇÃO: É A HEADLINE, O CABEÇALHO, A PROMESSA E DESCRIÇÃO DO SERVIÇO OU PRODUTO. NESSE bloco VOCÊ DEVE prendeR RAPIDAMENTE a atenção do visitante

SUBHEADLINE BLOCO QUE COMPLEMENTA O CABEÇALHO DA PÁGINA

VÍDEO, IMAGEM OU UMA ANIMAÇÃO SOBRE O SEU PRODUTO OU SERVIÇO

BLOCO DA EMOÇÃO: COPY VOLTADA PARA DESPERTAR MAIS O LADO EMOCIONAL DOS VISITANTES

BLOCO LÓGICO: AQUI COLOCAMOS AS CARACTERÍSTICAS DO SEU SERVIÇO OU PRODUTO, COMO FUNCIONA ENTRE OUTROS.

BLOCO RACIONAL: NESSE BLOCO EXPLICAMOS RACIONALMENTE PORQUE FECHAR NEGÓCIO COM VOCÊ É UMA BOA ESCOLHA. PODE-SE UTILIZAR COMPARAÇÕES, ANCORAGENS (BENEFÍCIOS), BÔNUS E ETC

BLOCO DE FAQ OU REAFIRMAÇÃO: AQUI COLOCA-SE OU AS PERGUNTAS FREQUENTES OU SE FAZ UM COMPILADO DE TUDO QUE FOI DITO NOS BLOCOS ACIMA

1. o resultado dos estudos

Essas Landing Pages receberam uma pontuação de acordo com 4 principais quesitos: design, velocidade, conteúdo e quantidade de atualizações

e o ranking desses quesitos foi:

em quarto e último lugar ficou o design. sim, o design de uma landing page de alta conversão é o fator de menor relevância desses pontos, mas isso não significa que você não precisa ter uma página apresentável, e sim para sacrificar qualquer elemento do design que comprometa qualquer um dos próximos pontos

em terceiro lugar ficou o conteúdo. a copy da sua página é fundamental para você obter bons índices de conversão. aposte em uma comunicação honesta e promessas realistas. Páginas muito agressivas podem afastar o seu público e gerar bloqueios em plataformas como Facebook e Google, prejudicando a sustentabilidade do funil

em segundo lugar ficou a quantidade de atualizações da página. entenda: esse ponto está diretamente ligada à copy e a estrutura da página já que, ninguém irá acertar uma copy em cheio de primeira. portanto, mais importante do que a copy é você testá-la, comparar os resultados e ajustar a sua página.

e o grande vencedor, o fator mais importante para uma página performar bem foi: a velocidade! isso mesmo, a velocidade que uma landing page é carregada foi o fator mais importante para ela obter boas taxas de conversões!

1.4 segundos:

esse é o tempo máximo que sua Landing Page precisa carregar para seus visitantes!

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atenção

Agora que você sabe o que é uma Landing Page de alta conversão muito além do marketing feito pela maioria dos designers a agências, você está pronto para o próximo passo!

a seguir, você terá um guia prático mostrando exatamente o que fazer para criar as suas páginas, mesmo que não tenha nenhum conhecimento técnico sobre o assunto!

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Williams Farias

Mais de 26 anos de experiência, empreendedor e Diretor de Arte de grandes empresas. Especialista em design, marketing, inovação tecnológica e automações.

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